DEPENDENCIA QUIMICA e FLORAIS DE BACH






O que fazer? quando os pais descobrem que os filhos estão usando drogas......
É um momento delicado,voce indaga e o jovem nega.
Voce insiste ele nega.
Como tomar uma atitude se  sequer temos a certeza.
.Entao muitos deixam o assunto pendente e vão analisando o comportamento do jovem,
que deixa sempre a desejar.
Mas um dia,voce encontra a droga (o jovem psicologicamente também quer ajuda e para
conseguir se deixa descobrir). os pais não entendem (ficam desnorteados com a verdade).
Muitos expulsam os jovens,outros transferem  para a casa da mãe,dos avós etc.É doloroso para todos.
Os sonhos que os pais tiveram para seus filhos repentinamente parece desapareer.
Nao imagine que é uma fase e que muitos usaram drogas em sua juventude e nao o fazem mais.Nao temos como saber se nosso filho tornar-se á um dependendee ou não. A situação é delicada este ser humano usuário hoje podera desenvolver ou nao a dependencia quimica,poderá sim vir a ser um total e incapacitado ser um humano que so pensa em usar mais e mais drogas.Que os pais não enganem-se acreditando que é uma fase da adolescencia e que logo em breve tudo poderá voltar ao normal.A vida desta pessoa e de sua família poderá jamais voltar a ser normal.
Então procurem ajuda no amor exigente,psicologos,terapeutas,e ate psiquiatras para se necessário indicar medicação sim para refrear,inibir a necessidade de drogas.Muitos dizem:trocar uma droga ilicita por drogas receitadas, que diferença tem? -Digo que tem muita diferença, inclusive no comportamento social,familiar de quem faz uso de drogas.
Os Florais de Bach dao suporte emocional,para o dependente e também para os familiares ao longo do dificil processo de auto controle.Abaixo alguns florais que podem auxiliar nesse processo.
E obvio que o ideal é sentarmos conversarmos e tirarmos o historico  pessoal,mas Dr. Bach deixou claro que o Cura-te a ti mesmo é possivel.

                                                     (Helianthemum nummularium)

Rock RoseCoragem e tranqüilidade para enfrentar grandes desafios.
Uma essência floral indicada para situações extremas, em que a pessoa está sendo desafiada a se auto transcender a si própria com relação à coragem. Rock Rose restaura a força solar da coragem para aqueles que estão vivenciando pânico, terror e até o medo da morte. Nos enche das forças da coragem e ao mesmo tempo da paz interior.



mimulus
Mimulus - Floral de Bach

MimulusSegurança para viver os desafios da vida
A falta de segurança para enfrentar o dia-a-dia com todas as suas múltiplas questões, tem como base, na verdade, uma certa hesitação em estar encarnado. Esse medo ou insegurança vai lesando as forças de plexo solar, minando a expressão plena da alma, tornando a pessoa tímida e insegura de si mesma. Mimulus traz a força e o propósito do Eu Superior, devolvendo a luz da coragem e a confiança para a vida.


chicory
Chicory - Florais de Bach

ChicoryLiberdade emocional.
Para pessoas que tendem a manipular as emoções alheias em favor de suas próprias necessidades e desejos. Em geral elas expressam o seu amor de maneira possessiva, exigente, e muito carente. Quando estão ajudando alguém, sempre esperam algo em troca que não é dito realmente. São imaturos emocionalmente, e egoístas. A Chicory abre os canais de nutrição interior e ajuda a pessoa a expressar amor verdadeiramente altruísta, podendo respeitar a liberdade dos outros. Vamos todos aproveitar a imagem dessa flor e pedir a ela que cure nossas crianças interiores. Vamos nos abrir por um instante pra receber a cura da Chicory.







Nenhum comentário: