Floral Bach grupos




Deveríamos esforçar-nos em ser tão gentis, tão tranquilos e tão pacientemente auxiliadores que nos movêssemos entre nossos irmãos humanos do mesmo modo que faz o ar da respiração e o raio de sol: sempre dispostos a ajudar quando ele nos é solicitado, porém nunca forçando aos demais a que aceitem nossa própria visão das coisas".
(Dr. Bach) 



Grupo Emocional
Consulte...
Se estiver se sentindo...

Florais Consulte os Florais

Medo
Rock Rose, Mimulus, Cherry Plum, Aspen, Red Chestnut

Incerteza
Cerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbeam, Wild Oat

Falta de Interesse no mundo à sua volta
Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard, Chestnut Bud

Solidão
Water Violet, Impatiens, Heather

Hipersensibilidade aos outros
Agrimony, Centaury, Walnut, Holly

Desalento ou desespero
Larch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak, Crab Apple

Preocupação exagerada pelo bem-estar dos outros
Chicory, Vervain, Vine, Beech, Rock Water





É muito difícil para os pais descobrirem que seu filho sofre algum tipo de perseguição em sala de aula, seja ela verbal ou física. Entrar em contato com a escola e deixar a direção ciente dos fatos e disposta a solucionar a situação penosa é o primeiro passo.
Em casa, é importantíssimo trabalhar a autoestima da criança ou adolescente, além de fazê-lo entender que é preciso reagir e denunciar o agressor.
Alguns florais podem ser de extrema valia neste processo pois resgatam a autoestima e despertam a coragem de relatar os problemas da escola. Reconhecer seus valores desperta o amor por si mesmo. E quem se ama cria forças para sair de situações de tirania"Reconhecer seus valores desperta o amor por si mesmo. E quem se ama cria forças para sair de situações de tirania" ou humilhação.
Veja abaixo algumas das essências que podem fazer a diferença na vida social do seu filho:
Larch(Bach) - para os que sofrem de grande insegurança e baixa autoestima. Traz confiança para que a criança sinta-se fortalecida e expresse seus sentimentos.
Mimulus(Bach) - bom para os tímidos, acanhados, medrosos e que vêem a si mesmos como fracos e vulneráveis. Aumenta a capacidade de enfrentar os desafios.
Centaury(Bach) -indicado para quem sempre se comporta como "capacho" dos outros.







'

Nenhum comentário: