Orações


                                           

Há pensamentos que são orações.
 Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, 
a alma está de joelhos.
 Victor Hugo

Oração ao DEUS desconhecido.

Friedrich Nietzsche
Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar para a frente, 
uma vez mais elevo, só, minhas mãos
 a Ti de quem eu fujo.
 A Ti das profundezas de meu coração,
 tenho dedicado altares festivos para que, em cada momento,
 Tua voz me pudesse chamar. Sobre esses altares estão gravadas em fogo as palavras: 
"Ao Deus desconhecido".
 Teu, sou eu, 
embora até o presente tenho me associado aos sagrilégios.
 Teu, sou eu, 
não obstante os laços que me puxam para o abismo.
 Mesmo querendo fugir, 
sintos-me forçado a servir-Te.
eu quero Te conhecer, desconhecido. 
Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida. 
Tu, o incompreensível,
 mas meu semelhante, quero te conhecer, quero servir só a Ti.
Friedrich Nietzsche
Poema da quinta meditação
O Tú,senhor,que não tens cor nem forma .Tu que estás em nós mesmos dentro e fora de quem nada existe,
recebe-me no teu regaço e dá-me o conhecimento divino!
O orvalho brilha sobre o lotus.
No painel do destino Deus pincela aurora de novas raças.
Abre minha petalas e mistura-te comigo...
......a gota de orvalho se perde no oceano da eternidade...
Pai,inclino-me ante o teu poder.
Sou TU MESMO ao dizer o teu nome! 
Do livro yoga para mulheres
 Chiang Sing

Meher Baba

SENHOR:

  • Senhor, Vós, poderoso Rio, onisciente, onividente,
     e eu um pequeno peixe em Vossas grandes águas,
     como irei sondar Vossas profundezas? 
    Como atingir as Vossas_margens? 
    Aonde quer que eu vá, eu só vejo a Vós. 
    E, arrebatado de Vossas águas, 
    morro pela separação. 
    Não conheço o pescador,
     não vejo a rede,
     mas, debatendo-me em agonia, rogo por Vossa ajuda. 
    Ó Senhor que estais presente em todas as coisas, em minha insensatez pensei estar distante de Vós, mas nenhum ato que eu pratique jamais ficará fora de Vossa vista.
    Fonte: O Livro das Oração 
    Organização Juliet Marey 
     Publifolha. 
ORAÇÃO DOS ÍNDIOS
Oh grande Espírito! Cuja voz escuto nos ventos, cujo respiro dá vida a todo o mundo, escuta-me:
Eu chego a ti, um entre teus tantos filhos; sou pequeno e débil. Necessito tua força e sabedoria.Deixa que caminhe na beleza e que meus olhos guardem o vermelho e púrpura do sol que se põe.Faz com que minhas mãos saibam respeitar as coisas que criaste, e que meus ouvidos sejam abertos para escutar tua voz.
Faz-me sábio, para que possa compreender as coisa que ensinaste a meu povo, a lição escondida em cada folha e pedra.
Busco a força, não para ser superior a meus irmãos, se não para ser capaz de lutar contra meu maior inimigo: eu mesmo.
Faz-me sempre digno de chegar a ti, com as mãos limpas e olhar reto, assim quando a vida se desvanecer como um sol que se põe, meu espírito chegue a ti sem vergonha.
(Índios Peles Vermelhas da América do Norte)

Benção Irlandesa
“Que o caminho seja brando a teus pés,
    O vento sopre leve em teus ombros.
    Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
    As chuvas caiam serenas em teus campos.E até que eu de novo te veja,Que Deus te guarde na palma de Sua mão
    Oração do amanhecer
  • Senhor no silêncio deste dia que amanhece
  • Venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força
  • Quero hoje olhar o mundo com os olhos cheios de amor
  • Ser paciente, compreensivo manso e prudente
  • Ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vê.
  • Para ver se não o bem em cada um.
  • Fecha meus olhos de toda maldade
  • Resguarda minha boca de toda calúnia,
  • Que só de bênçãos, se encham meu espírito,
  • Que eu seja tão bondoso e alegre que todos
  • Que se achegarem a mim sinta tua presença
  • Reveste-me da tua bondade senhor
  • E que no decurso deste dia eu te revele a todos.
ORAÇÃO DIANTE DA PALAVRA
Senhor
Deste-me a palavra por semente de luz.
Auxilia-me a cultivá-la.
Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto.
Ensina-me a falar para que se faça o melhor.
Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a tua bondade espera se lance no esquecimento.
Onde a irritação me procure, induze-me ao silêncio, e onde lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio, dá que eu pronuncie a frase calmante, tal que possa apagar o fogo da ira.
Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo que se ajuste à edificação do bem, no momento exato, e faze-me vigilante
para que o mal não me use, em louvor da perturbação.
Não me deixes emudecer, diante da verdade, mas conserva-me em tua prudência, a fim de que eu saiba dosar a verdade, em amor,
para que a compaixão e a esperança não esmoreçam junto de mim.
Traze-me o coração ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando sem preguiça, fraterno sem exigência e deixa, Senhor, que a minha palavra te obedeça a vontade, hoje e sempre.
MEIMEI
(do livro "Caminho Espírita", psicografia de Chico Xavier

PAI NOSSO
Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor,
Será inútil dizer: Pai Nosso.
Se os meus valores são representados pelos bens da Terra,
Será inútil dizer: Que estais no céu
Se penso apenas em ser religioso por medo, superstição e comodismo,
Será inútil dizer: Santificado seja o vosso nome.
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades,
Será inútil dizer: Venha a nós o vosso reino.
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem,
Será inútil dizer: Seja feita a vossa vontade.
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome,
Será inútil dizer: O pão nosso de cada dia nos daí hoje.
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho,Será inútil dizer: Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus ,Será inútil dizer: E não nos deixeis cair em tentação.
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz,Será inútil dizer: Livrai- nos do mal...
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar,Será inútil dizer: Amém.
(Extraído do livro "Os ensinamentos de Jesus e a tradição esotérica cristã" de Raul Branco)

Oração da Manhã.
“Bom dia, Senhor Deus e Pai! A ti, nossa gratidão pela vida que desperta, pelo calor que cria vida, pela luz que abre os nossos olhos. Nós te agradecemos por tudo que forma nossa vida, pela terra, pela água, pelo ar, pelas pessoas. Inspira-nos com teu Espírito Santo os pensamentos que vamos alimentar, as palavras que vamos dizer, a comunicação que vamos realizar. Abençoa as pessoas que nós encontrarmos, os alimentos que vamos comer. Abençoa os passos que nós dermos, o trabalho que devemos fazer. Abençoa, Senhor, as decisões que vamos tomar, a esperança que vamos promover, a paz que vamos semear, a fé que vamos viver, o amor que vamos partilhar. Ajuda-nos, Senhor, a não fugir diante das dificuldades, mas a abraçar com amor as pequenas cruzes deste dia. Queremos estar contigo, Senhor, no inicio, durante e no fim deste dia.”Amém
           AnjosAnjos do amor, Anjos da paz, apelamos por vós; Anjos da beleza, Anjos da misericórdia,Vossa perfeição nos liberta. Anjos da consolação do Raio Rosa, Anjos da cura vinde todos; Anjos da bondade e da bem-aventurança, estamos prontos a servir! Anjos da sabedoria, da alegria e da vitória, Apelamos por vós; Anjos da verdade e da maestria, vossa perfeição nos liberta. Anjos da compensação do Raio Dourado, Anjos da bênção vinde todos; Anjos da paz e da perfeição, 
    estamos prontos a servir! 
    Anjos da lealdade, Anjos do poder, 
    Apelamos por vós; 
    Anjos da firmeza, Anjos da força da 
    Vontade Divina, oh! libertai-nos. 
    Bem-amado protetor do Raio Azul, 
    Anjos do servir vinde todos; 
    Anjos da proteção, da unidade, 
    estamos prontos a servir! 
    Anjos da liberdade Anjos do amor, 
    apelamos por vós; 
    Anjos da misericórdia, do equilíbrio, 
    vossa liberdade nos liberta. 
    Anjos do Raio Violeta 
    e do perdão, vinde todos; 
    Anjos da justiça divina, 
    estamos prontos a servir! 
    Anjos da vida, Anjos da ascensão, 
    apelamos por vós; 
    Anjos da Chama Verde, Ouro e Rubi, 
    vossa superioridade nos liberta. 
    Anjos da pureza do Raio Branco, 
    Anjos do céu, vinde todos; 
    Anjos da perfeição divina, 
    estamos prontos a servir!"
     toco-lhes o alto da cabeça, a testa e o coração, pronunciando a bênção: 
    "Selados no poderoso amor, sabedoria, poder e consolação do Espírito Santo, bem-amado MAHA CHOHAN, agradecemos a vós e aos reinos dos elementais e dos Anjos, às Ascensionadas Legiões de Luz, a assistência que nos prestaram. 
    Ajudai cada um de nós a ser a 'Presença Consoladora' em ação, para toda vida que contatemos 
    com nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes. 
    Expandi nosso humilde esforço e envolvei toda a vida de nossa cidade, do nosso país e de todo
     o mundo, com vosso amor, até que o mundo inteiro seja feliz, perfeito e livre. 
    Nós Vos agradecemos  
     oração
  • Se não me dás dinheiro, não tires a minha felicidade; e se não me dás forças, não tires o meu raciocínio.
    Se não me dás êxito, não tires a minha humildade; se não me dás dignidade não me tires a dignidade.
    Ajude-me a conhecer outra face da realidade e não me deixes acusar meus adversários, apodando-os de traidores, porque não compartilham o meu critério.
    Ensina-me a amar ps outros como amo a mim mesmo, e a julgar-me como faço com os outros.
    Não me deixes embriagar com o êxito quando o consigo; nem a desesperar se fracasso.
    Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.
    Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força e que o desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.
    Se me despojas de dinheiro, deixa-me a esperança,
    Se me despojas do êxito, deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.
    Se me despojas da saúde, deixa-me a graça da fé.
    Se causar dor a alguém, dê-me a força da desculpa e se alguém me causar dano, dá-me a força do perdão e da clemência.
    MEU DEUS...SE EU ME ESQUECER DE TI,
    TU NÃO ESQUEÇAS DE MIM.
  • Mahatma Gandhi
    • .....l.....................
      ..............................
      TOCANDO A TERRA 
      Ande como se estivesse beijando a Terra com seus pés,
      como se estivesse massageando a Terra.
      As suas pegadas serão como marcas de um selo imperial
      chamando o agora de volta ao aqui;
      para que a vida esteja presente;
      para que o sangue traga a cor do amor ao seu rosto;
      para que as maravilhas da vida se manifestem,
      e todas as aflições sejam transformadas em paz e alegria
      Thich Nhat Hanh   
  • ...........................................................................................................................................                                                                  
  • Do ponto de Luz na Mente de Deus 
  • Flua luz às mentes dos homens.Que a Luz desça à Terra.Do ponto de Amor no Coração de DeusFlua amor aos corações dos homens.Que o Cristo volte à Terra.Do centro onde a vontade de Deus é conhecidaGuie o propósito as pequenas vontades dos homens -O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.Do centro a que chamamos raça dos homensCumpra-se o Plano de Amor e Luz.E que ele vede a porta onde mora o mal.Que a Luz o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra. Oração acima não pertence a nenhuma pessoa ou grupo, mas a toda a Humanidade.A beleza e a força desta invocação repousam em sua simplicidade e em sua expressão de certas verdades centrais que todos os homens inata e normalmente aceitam a verdade da existência de uma inteligência básica a Quem nós vagamente damos o nome de Deus;a verdade que por trás de toda a aparência exterior, o poder motivador do universo é o Amor; a verdade que uma grande individualidade veio à Terra, chamada pelos Cristãos, o Cristo, e encarnou aquele amor de modo que o pudéssemos compreender; a verdade que tanto o
      •  amor
         como a
         a verdade auto-evidente que somente através da própria humanidade pode o
         Plano Divino realizar-se.
         Alice A. B  

  • Meu Deus, a ti eu clamo:
     dentro de mim há trevas,
     mas em ti encontro a luz.
     Estou sozinho,
     mas tu não me abandonas.
     Estou desanimado,
     mas em ti encontro auxílio.
     Estou inquieto,
     mas em ti encontro paz.
     Dentro de mim há amargura
    , mas em ti encontro paciência
      Não compreendo teus planos,
     mas tu conheces o meu caminho. 
    Amém.
       

      Prece de Uma Alma Só......




      Senhor!
      Eis me aqui
      novamente aos teus pés...
      Em ti esta o meu refugio
      meu escudo e protecção!
      Eis me aqui Senhor!
      com a alma angustiada,
      com a mente atribulada,
      com o coração apertado
      e cheio de preocupações;
      que me trouxeram a insónia
      e o descompasso
      de meus pensamentos...
      Por isso,
      eis me aqui Senhor!
      Derrama a tua shekinah
      em minhas inquietações,
      em minha alma
      para que ela se acalme.
      Senhor,
      usa de tua infinita sabedoria
      e acalme meu coração,
      que não consegue se controlar!
      Dê-me alento e forças
      para pensar com calma...
      Passei a noite
      a conversar contigo!
      coloquei em ti
      todas as minhas inquietações,
      minhas atribulações,
      abri na tua presença
      a minha alma e o meu coração...
      Tu que tudo sabes,
      conheces o motivo
      de minha inquietação,
      de minha preocupação...
      como nada posso fazer
      além de minhas orações,
      eis me aqui Senhor!
      Tu me destes um presente precioso,
      incomparável, de estimado valor...
      a minha vida!
      Em ti confio
      e estou pondo em tuas mãos...
      Senhor!
      Peço a Tua presença constante;
      manda Teus anjos
      acamparem em derredor
      e que nenhum mal sobrevenha...
      Que tua mão guie tudo
      o que precise ser feito
      Que tudo seja observado por ti
      Que seu amor infinito
      desanuviem as lágrimas
      que teimam em brotar
      em meus olhos...
      Acalma este coração!
      E que eu possa voltar aqui
      para agradecer e não para pedir.
      Guarde, proteja e não desampare
      as pessoas que amo!
      Amém!
      Kássya 
      Senhor Jesus Cristo fazei  entrar nesta casa
      A felicidade sem fim;
      A alegria serena;
      A caridade benfazeja;
      A saúde duradoura;
      Retirem se daqui os anjos maus e
      venham os anjos portadores de paz.
      Desapareça desta casa toda discórdia.
      Manifestai, em nós o poder de vosso Santo nome, 
      e abençoai esta casa
      em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.
      Amém!


      PRECE:

      Mestre e Senhor, mantém-me na cabeça
      tua sublime luz que me ilumina.
      Que tua vontade santa me esclareça,
      e nunca o mal se fixe na retina. 
      Mestre e Senhor, que nunca me apareça
      no coração a mágoa que nos mina.
      E se a tristeza vem, com treva espessa,
      que eu a torne alegria peregrina. 
      Se me ferir calúnia funda e escura,
      que eu responda não só com o perdão,
      mas com desejos bons e de ventura. 
      Que em cada ser eu veja o meu irmão,
      e derramando amor, com alma pura,
      que a todos distribua o coração. 
      Fonte: Livro: FARRAPOS D’ALMA –
       Carlos Torres Pastorino –1958.
      Somente o Amor
      Senhor, Faze de mim um ser humano realmente justo... Dá-me a esperança de vencer minhas ilusões todas. Planta em meu coração a sementeira do amor e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas, para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas... Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos... Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes nem um leão perante os fracos... Dá-mes, Senhor, O sabor de perdoar e afasta de mim o desejo de vingança, mantendo sempre em meu coração somente o amor. 
      Autor: Desconhecido
      Oração do Viandante
         Alma cansada, abatida à margem da estrada, pára um instante na eterna trajetória da vida, larga o fardo de tuas expiações e repousa.
         Ouve como está plena de harmonias a obra de Deus! O ritmo dos fenômenos irradia doce e grandiosa música. Por meio das formas exteriores, os dois mistérios, da alma e das coisas, observam-se e se sentem. Das profundezas, o teu espírito ouve e compreende. A visão das obras de Deus produz paz e esquecimento; diante da divina beleza da criação, aquieta-se a tempestade do coração; paixão e dor adormecem em lento e doce canto sem fim. Parece que a mão de Deus, através das harmonias do universo, acalenta, qual brisa confortadora, tua fronte prostrada pela fadiga e aí se detém como uma carícia. Beleza, repouso da alma, contato com o divino! Então o viandante deprimido se reanima, com renovado pressentimento de sua meta. Não parece mais tão longa a jornada, tão comprida, quando se pára um instante para dessedentar-se numa fonte. Então a alma contempla, antecipa e se alivia na caminhada. Com o olhar fixo para o Alto, é mais fácil retomar em seguida o caminho cansativo.
         Pára, escuta e ora. Abre os braços à criação e repete com ela: "Deus, eu te amo"! Tua oração, não mais admiração amedrontada pelo poder divino, agora é mais elevada: é amor. Oração doce, que brota como um canto que a alma repete, ecoa de fraga em fraga por toda a terra, de onda em onda pelos mares, de estrela em estrela pelos espaços infinitos. É a palavra sublime do amor que as unidades colossais dos universos repetem contigo, em uníssono com a voz perdida do último inseto que, tímido, esconde-se entre a grama. Parece perdida; no entanto, Deus a conhece também, recolhe-a e a ama. No infinito do espaço e do tempo, somente esta força, essa imensa onda de amor, mantém tudo compacto em harmônico desenvolvimento de forças. A visão suprema das últimas coisas, da ordem em que caminham todas as criaturas, dar-te-á sozinha um sentido de paz; de verdadeira paz, de paz profunda, de alma saciada, porque percebe sua mais elevada meta.
         Ora assim, ó alma cansada: "Senhor, bendito sejas, sobretudo pela irmã dor, porque ela me aproxima de Ti. Prostro-me diante de Tua imensa obra, mesmo se nela minha parte é esforço. Nada posso pedir-Te, porque tudo já é perfeito e justo em Tua criação, mesmo meu sofrimento, mesmo minha imperfeição transitória. Aguardo no posto de meu dever a minha maturação. Repouso em Tua contemplação".

      Do livro "A Grande Síntese", cap 67

      Pedi A DEUS...
      Eu pedi a Deus para remover meu orgulho, e Deus disse "NÀO". Ele disse que não era tarefa dele, mas que era para eu abrir mão, Eu pedi a Deus para tornar meu irmão paraplégico em criança normal, e Deus disse "NÃO". Ele disse que o Espírito é imortal e o corpo é temporário.
      Eu pedi a Deus para me dar paciência, e Deus disse "NÃO". Ele disse que paciência é subproduto da tribulação, e que deveria ser conquistada. Eu pedi a Deus para me dar felicidade, e Deus disse "NÃO". Ele disse que me dá bênçãos. Felicidade depende de mim. Eu pedi a Deus para dividir minha dor com Ele, e Deus disse "NÃO". Ele disse que o sofrimento nos afasta das coisas mundanas e nos deixa mais perto Dele. Eu pedi a Deus para fazer o meu Espírito crescer  e Deus disse "NÃO". Ele disse que devo crescer por meus esforços, mas Ele aparará minhas arestas para que eu frutifique. Eu perguntei a Deus se Ele me amava, Ele me disse "SIM", agora e sempre. Eu pedi a Deus para me ajudar a amar os outros tanto quanto Ele me ama. E Deus disse: "Ah,finalmente você entendeu !" 
      Senhor, nós vos pedimos o poder de sermos moderados, a força de sermos tolerantes, a paciência de sermos compreensivos e a capacidade de aceitarmos as consequências quando nos atemos ao que acreditamos ser certo. Que possamos confiar no poder do bem de vencer o mal e, no poder do amor de sobrepujar o ódio. Pedimos a visão para enxergar e a fé para crer em um mundo livre de violência, um mundo novo onde o medo não mais leve homens a cometer injustiças nem o egoísmo os faça levar sofrimento a outros. Ajudai-nos a devotar toda a nossa vida , pensamentos e energia à tarefa de promover a paz rogando sempre pela inspiração e pelo poder de cumprir o destino para o qual nós e todos os homens foram criados. O infinito amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual do Amor. Esta luz se intensifica, cobre toda a face da terra e preenche o coração de todas as pessoas com o espírito de Amor, Paz, Ordem e convergência para o Centro. MASAHARU TANIGUCHI - Seicho-No-Ie      
      Ó Vós, infinita e sagrada Presença Divina, Altíssima Fonte de Toda Vida!Abençoado seja Vosso Sagrado Nome!Nós nos prostramos aos vossos pés.Nós Vos agradecemos.Nós Vos rendemos Graças.Nós Vos glorificamos por Vossa Majestosa Presença no Universo!Porque Vós sois - EU SOU o EU SOU!Nós Vos devolvemos, ó Poderoso, toda Força e Poder que foram usados por nós na imperfeita manifestação visível ou invisível.Vós sois o Todo-Poderoso do Universo! Não existe outro poder em atividade.Seja feita a Vossa vontade - em nós, agora.Deixai Vosso Reino manifestar-se, constantemente, na face da Terra, através de todo o tempo, nos corações de todos os que são abençoados, que estão em condições de viver esta graça!Ó Vós, Altíssimo Bem-Amado!Elevamos nosso coração, nossa visão, nossa consciência a Vós.Deixai a substância do Vosso Próprio Ser fluir em cada um de nós, de acordo com as nossas necessidades, para seguirmos em Vosso Nome e não haver deficiência em Vosso Serviço.Pedimos perdão pelas nossas transgressões à Vossa Lei de Amor e Harmonia - para nós e para todas as pessoas, bem como para as forças dos reinos dos elementais e do reino da natureza.Dai-nos, agora, a Vossa Misericórdia.Com Vossa Força e Vosso Desejo, queremos perdoar, de nossa parte, a todos os que nos magoaram, desde o início dos Tempos!Não tememos mal algum, porque estais em volta de nós e dentro de nós.Não existe Poder além do Vosso, nada que possa ferir, destruir ou roubar a Beleza da Vida.Vós sois a Força, o Poder no qual trilhamos o caminho da prestação de contas.Ó Pai da Luz, glorificai-nos em Vosso Próprio Ser e mostrai-nos toda a Glória da qual no começo participamos Convosco, antes que o mundo fosse feito.ASSIM SEJA

      ORAÇÃO DE UM REGENERADO: 
      Ajuda-me, ó Pai! Que eu seja preservado do ateísmo, da impiedade e da profanação, e evite cuidadosamente, quando me dirigir a ti, toda irreverência e ostentação, toda formalidade e hipocrisia. 
      Ajuda-me, para que eu seja leal e fiel , zeloso do bem, valente em sua defesa e obediente às suas leis, aborrecendo tanto a traição com a tirania. 
      Ajuda-me a ser dócil, obediente e submisso aos meus superiores, evitando o orgulho, o desrespeito e a obstinação. 
      Ajuda-me, ó Pai, para que seja bondoso, condescendente, perdoador para os que me são inferiores, usando de clemência, protegendo os inocentes, evitando aspereza, crueldade, opressão, insolência e injusta severidade. 
      Ajuda-me, ó Pai, para que eu fuja da calúnia e detração, que aborreça e evite o engano, a inveja, a fraude, a lisonja, o ódio, a malícia, a mentira e a ingratidão. 
      Ajuda-me, ó Pai, para que eu seja sincero na amizade, fiel na confiança, imparcial no julgamento, vigilante contra o orgulho e a ira. 
      Ajuda-me, ó Pai, para que eu seja justo nos meus negócios, moderado em meus prazeres, cheio de candura e boa vontade, de humanidade e benevolência. 
      Benjamim Franklin


      O que fazer, se não me reconheço?
      Não sou cristão, judeu ou muçulmano.
      Se já não sou do Ocidente ou do Oriente,
      não sou das minas, da terra ou do céu.
      Não sou feito de terra, água, ar ou fogo;
      não sou do Empíreo, do Ser ou da Essência.
      Nem da China, da Índia ou Saxônia,
      Da Bulgária, do Iraque ou Khorasan.
      Não sou do paraíso, ou deste mundo,
      Não sou de Adão e Eva, nem do Hades.
      O meu lugar é sempre o não-lugar,
      Não sou do corpo, da alma, sou do Amado.
      O mundo é apenas o Um, venci os Dois.
      Sigo a cantar e buscar sempre o Um.
      Primeiro e último, de dentro e fora,
      Eu canto e reconheço aquele que É.
      Ébrio de amor, não sei de céu e terra.
      Não passo do mais puro libertino.
      Se houver passado um dia em minha vida 
      Sem ti, eu desse dia me arrependo.
      Se pudesse passar um só instante
      Contigo, eu dançaria nos dois mundos.
      Shams de Tabriz, vou ébrio pelo mundo.
      E beijo com meus 
      • Oração das mãos

        Olá Jesus,

        meu Deus, meu irmão e meu amigo, 

        quero agradecer-Te as minhas mãos.

        Estas mãos com que posso APLAUDIR 

        quem me faz sentir contente e feliz. 

        Estas mãos com que posso AJUDAR 

        alguém que precisa de mim. 

        Estas mãos com que posso

        DIZER ADEUS ou FAZER AS PAZES; 

        DAR e ser generoso com os outros; 

        PEDIR AJUDA quando preciso.

        Estas mãos com que posso ABRAÇAR e 

        CONSOLAR a quem está triste ou chora. 

        Estas mãos com que posso BRINCAR com 

        os amigos; 

        CONSTRUIR e INVENTAR, DESENHAR e 

        ESCREVER muitas histórias.

        Com elas posso DAR A MÃO ao meu irmão 

        ou irmã mais pequena, 

        para que nada lhe aconteça na rua. 

        Com elas posso ACARICIAR as faces do 

        meu avô e da minha avó. 

        Com elas posso fazer 

        muita coisa boa, Jesus! 

        Ajuda-me a fazer sempre o bem com elas! 

        Não me deixes ficarem parados de mãos nos 
        bolsos, sem fazer nada pelos outros. 
        Não permitas que façam mal a alguém. 
        Por isso, Jesus hoje te quer dizer que me 
        ponho nas tuas mãos, para que me ensines, 
        dia a dia, a usá-las como 
        Tu fizeste. 
        Amém!


      Pensamentos, sentimentos e ação, são  reflexos da alma.
      Nadja Feitosa

      
      
      Oração para bênção das avós e mães!
      Oração da mãe das mães
      Roga por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Roga por todas as famílias, Santa Mãe de Jesus Cristo, para que comecem em sua casa a verdadeira fraternidade cristã!
      Roga pelos filhos e pelos pais, Santa Mãe da Igreja, para que imitem os teus exemplos em Nazaré!
      Roga pelas mães abandonadas, pelas mães sofridas, roga pelos filhos sem família, pelos órfãos sem amor!
      Roga pelos pais meeiros, explorados, doentes, desempregados, roga pelos sem teto, sem pão, sem instrução, sem defesa!
      Roga pelas crianças que não podem nascer, roga pelos pais que não podem criar seus filhos com decência!
      São tantas as ameaças contra a família¿ Mostra que és nossa Mãe Pede a Jesus por todos nós!
      Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
      Amém!
      
      
      
      

      Pai nosso que estais no céu
      Na luz de sóis infinitos
      Pai de todos os aflitos
      Neste mundo de escarcéus.
      Santificado, Senhor
      Seja teu sublime nome
      Que em todo o universo percorre
      Como ternura, concórdia e amor!
      Venha ao nosso coração
      O teu Reino de bondade
      De paz e de claridade,
      Na estrada da redenção.
      Cumpra-se o teu mandamento
      Que não vacila e nem erra
      Nos céus, como em toda Terra
      De luta e de sofrimento.
      Evita-nos todo mal
      Dá-nos o pão do caminho
      Feito de luz e no carinho
      Do pão espiritual...
      Perdoa-nos Senhor
      Os débitos tenebrosos
      De passados escabrosos
      De iniquidade e de dor!
      Auxilia-nos também
      Nos sentimentos cristãos
      A amar aos nossos irmãos
      que vivem distantes do bem.
      Com a proteção de Jesus
      Livra nossa alma do erro
      Neste mundo de desterro
      Distante da tua luz.
      Que a nossa ideal igreja
      Seja o altar de bênçãos e caridade
      Onde se faça a vontade
      Do Teu Amor
      Assim Seja.......♡ _/\_......♡


       Que dos céus caiam chuvas de bençãos sobre ti,que possas senti-las nas palmas da mão e conserva-las no coração

      .Grata por sua visita!
      Nadja Feitosa
      
      

      Nenhum comentário: