Eterno Natal



 


ESPÍRITO DE NATAL:
 Possa o espírito de Natal que você está sentindo não terminar; que ele continue e esteja com você cada noite, quando meditar. E então, no silêncio da sua própria mente, a Consciência Crística virá. Se nós seguirmos o espírito de Jesus, seguramente experimentaremos cada dia a Sua presença dentro de nós.

O nascimento daquele que reconhecemos homem perfeito não é um acontecimento exclusivamente histórico, mas espiritual. A luz da aurora que aparece de manhã não é a da aurora daquele dia, mas da aurora eterna. De despertar em despertar, ele manifesta a luz sem princípio. Os astrônomos sabem que a luz das estrelas que chega hoje aos nossos olhos começou sua viagem muito tempo antes. Assim a idade daquele que anuncia a verdade estava já dentro da eternidade. Nós a vemos num dado momento, mas sabemos que não está limitada a tempo algum.
 O natal é um dia de reflexão, um dia para nos tornarmos todos humildes.
 Cristo salvou não somente muitas pessoas na terra, mas também salvou o homem da indiferença do homem. 
Um dia um viajor das moradas imortais veio trazer palavras de um país imortal. E nós também, recordando aquelas palavras, podemos ver descer a luz imortal sobre as sombras negras da morte. Posto o sol na noite, o insensato pode pensar que a luz se apagou, que a criação foi destruída. Se, no mesmo momento, nós olharmos para o céu, veremos que, não obstante tenha se encondido o sol, no céu continuam a brilhar as moradas dos astros terminada a audiência do grande rei, aparece entoado o canto da luz em uma outra audiência.
Também para nós chegou o convite para cantar aquele canto que podemos sentir no abraço da grande luz.
Não perdemos o fio de união inseparável que existe entre a vida e a morte. O grande homem que, com sua vida, deu a conhecer as moradas eternas, com sua morte subiu novamente aos céus cheios de nova vida para não mais morrer. Em sua morte nós podemos reconhecer com clareza a verdade maior.
 Rabindranath Tagore
Fonte: Livro: O Cristo  

POR QUE NÃO LHE DEI TUDO? 

Eu mendigava de porta em porta, pelo caminho da aldeia, quando um carro de ouro surgiu à distância e parecia um sonho esplêndido. 

Perguntei a mim mesmo quem seria esse Rei de todos os reis. Minhas esperanças subiram ao céu. 
Eu pensava: terminaram os meus dias nefastos. E tive esperança de esmolas espontâneas e de riquezas soltas na areia. 
O carro parou onde eu estava. Ele me olhou e disse sorrindo. 
Eu senti que afinal chegara o dia da minha felicidade. 
E de repente estendeu-me a mão direita, perguntando: "Que tens para mim?" 
Ah, teu gesto real de estender a mão direita a um mendigo! Confuso, perplexo, meti a mão na sacola e, devagar, retirei um pequeno grão de trigo, que lhe ofereci. 
Mas, à tardinha, foi enorme a minha surpresa. Esvaziando a minha sacola, vi um grão de ouro entre os de trigo. 
Chorei lágrimas amargas e lamentando-me dizia: "Por que não lhe dei tudo"?
 Rabindranath Tagore




O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL: 
O natal é o nascimento do Senhor Jesus, o Cristo Salvador, O Yogui do Oriente. Ele nasceu em um estábulo em Belém, de Maria e José, o carpinteiro da vila. Maria e José fizeram do estábulo um lar para Cristo, o Rei, o Príncipe da Paz. O nascimento de Jesus é celebrado em todo o mundo como o sagrado Natal. 
O Senhor Jesus foi uma personificação da misericórdia, amor e humildade. Ele era um apóstolo da não-violência e paz. Seu corpo foi crucificado, mas sua voz vêm falando através dos séculos. 
A mensagem do Natal é a mensagem do amor universal. É a mensagem da inexplicável divina glória e esplendor. A mensagem do Natal é a mensagem de paz e boa-vontade entre as todas as nações. 
Natal é mais do que um dia de júbilo e festividades. O Natal é um dia para realizar a Consciência Crística ou Consciência Cósmica. É um dia para lembrarmos os atos nobres do Senhor Jesus e sua vida sagrada de prístina natureza. O Natal vem e vai, mas que o espírito Natalino esteja sempre com todos vocês. 
As festividades não são o Natal de forma alguma. O Natal não consiste em tocar sinos e cantar canções, trocar presentes, enviar cartões natalinos e saborear ricas refeições, jantares pesados e comer bolos. Natal é um estado de despertar espiritual. Realizar o Reino dos Céus dentro de você, estar em comunhão com o Senhor nas câmaras do seu coração, reconquistar sua divindade perdida, atingir a Consciência Crística ou Consciência Cósmica, amar a todos, incluir a todos no quente abraço do seu Amor, este é o verdadeiro Natal. 
Realize o espírito de Cristo. Caminhe nas pegadas de Cristo. Mergulhe fundo no coração de Jesus. Sempre busque expressar, em sua vida diária, amor, alegra e paz. Embriague-se da mensagem de amor e sacrifício de Cristo. Manifeste o Cristo oculto dentro de você. Siga o Sermão da Montanha. Alcance a consciência de Deus. Viva no espírito dos ensinamentos de Jesus. Aniquile esta pequena personalidade arrogante e derreta-se em Cristo ou a Alma Universal. Este é o verdadeiro Natal. 
Todos desejam entrar no Reino de Deus. Mas quantos de vocês possuem o real espírito de Cristo? Quantos de vocês são verdadeiros Cristãos? Quantos de vocês seguem os ensinamentos, preceitos e doutrinas de Cristo. Quantos de vocês amam seu próximo como a ti mesmo? Aqueles que são dotados de pureza no coração, humildade, amor universal, generosidade e nobreza – somente estes podem atingir o reino de Deus ou a suprema paz e imortalidade.
SWAMI SIVANANDA - Educador, iogue, escritor, médico e filósofo hindu - 1887-1963. 


E Conforme Jesus ensinou, 



















"o maior homem é aquele que se considera o menor". O verdadeiro líder é aquele que primeiramente aprendeu a obedecer aos outros, aquele que quer ser o servo de todos, aquele que nunca se coloca num pedestal. Aqueles que querem ser enaltecidos, não merecem a nossa admiração, mas aqueles que nos servem têm direito ao nosso amor. Não é Deus o servo de todos os seus filhos e, no entanto, pede Ele louvores? Não! Ele é grande demais para ser tocado por isto.  
O mais sábio é aquele que busca a Deus. O mais bem-sucedido é aquele que O encontrou.
Se você não convida Deus para ser seu hóspede no verão, ele não virá no inverno de sua vida.
Tudo o que partir de você voltará a você. Odeie e receberá ódio em troca. Quando se deixa invadir por emoções e pensamentos desarmoniosos, você está se destruindo. Por que odiar ou ter raiva de alguém? Ame seus inimigos. Por que arder no calor da ira? Se ficar com raiva, trate de superar esse estado imediatamente. Saia para uma caminhada, conte até dez ou quinze, ou desvie a mente para algo agradável. Abandone o desejo de represália. Quando você se encoleriza, o cérebro se superaquece, o coração tem problemas com as válvulas, todo o seu corpo se desvitaliza. Irradie paz e bondade, pois essa é a sua verdadeira natureza. Então ninguém poderá perturbá-lo.
Se você vai ao médico e obtém dele uma receita, mas ao regressar a casa você a rasga, e deita fora, como espera melhorar? O guru é o seu "médico espiritual". Não é suficiente apenas "ter" um guru. Você precisa fazer o que ele lhe indica. Se você seguir a receita que ele lhe entregar , mesmo que seja somente um pouco, a sua vida será transformada. Todos os que praticarem o que aprenderam aqui, passarão pelos portais da morte para o reino radiante da luz. No entanto, não espere chegar lá se você apenas depender passivamente do guru, como um paciente supersticioso, que pode emoldurar a receita e pendurá-la na parede, esperando que o próprio escrito o deixe em boas mãos! Nem pense em chegar lá meramente por "persistir arduamente" no final da sua vida!
Postado por Lúcio 

NO PLANO DE ETERNO NATAL: 
Erga os olhos e concentre-se internamente. Veja a estrela astral da sabedoria divina e permita que os seus sábios pensamentos sigam aquela estrela telescópica, percebendo Cristo em todos os lugares. Naquele plano de eterno Natal, de festiva e onipresente Consciência Crística, você encontrará Jesus, Krishna, os santos de todas as religiões, os grandes gurus-preceptores esperando para oferecer-lhe uma divina recepção floral de eterna felicidade. 
Fonte: Paramahansa Yogananda, Meditações Metafísicas

Natal Todo Dia
Um clima de sonho se espalha no ar
Pessoas se olham com brilho no olhar
A gente já sente chegando o Natal
É tempo de amor, todo mundo é igual
Os velhos amigos irão se abraçar
Os desconhecidos irão se falar
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo pedido pro velho Noel
Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia
Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia
Um jeito mais manso de ser e falar
Mais calma, mais tempo pra gente se dar
Me diz porque só no Natal é assim
Que bom se ele nunca tivesse mais fim
Que o Natal comece no seu coração
Que seja pra todos, sem ter distinção
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for
O melhor presente é sempre o amor
                                               

Mas agora é Natal
 Sim é Natal
 Obrigada Deus é Natal 








Nenhum comentário: