Thich Nhat Hanh - Prática do Amor

Os sete fatores da iluminação sãoatenção plena , investigação dos fenômenos , diligência ,alegria , serenidade , concentração e desapego .




1. Mindfulness:


. O primeiro e mais importante fator é para ser despertar consciente 

. Lembre-se, não se esqueça que somos, o que estamos fazendo e quem nós somos 

Consciência sempre surge no contexto de uma relação consigo mesmo, com os outros, ou coisas. Não é algo que temos mantido no bolso para remover -lo quando necessário.Respiratórios, caminhadas, movimentos, sensações e todos os fenômenos que nos rodeiam fazem parte da "relação", em que a consciência surge. Você 
pode pensar: "Eu sou a causa de que a consciência está presente". . Mas se você olhar em torno de você, você nunca pode encontrar uma  
Imagine andar em uma praia meditando e, de repente, o pensamento que surge é: "Eu tenho bastante dinheiro no banco?". Se você nunca se tornar consciente de seus pés em contato com a areia, é o suficiente para voltar para o momento presente. Mas são os seus pés e não o "eu" que lembrá-lo que você está presente. 

2. A Investigação de Fenômenos:

a investigação de fenômenos é o segundo fator do despertar. 
Um ser humano que gosta de investigar as coisas. Muitas vezes, queremos que os resultados de nossa pesquisa se ​​encaixam em um determinado molde ou demonstrar uma teoria particular, mas às vezes nós permanecem em um estado de abertura e deixar as coisas se revelam. Neste último caso, o nosso conhecimento e expandir limites. Sendo a investigação profunda consciência revela a vida ea realidade. 

3. DILIGENCE:
. O terceiro fator do Despertar inclui energia, esforço, diligência e perseverança  
No budismo, as fontes de nossa energia são mindfulness, pesquisa e fé em prática. 
Ao olhar profundamente, vemos que o a vida é um milagre que está além da nossa compreensão. Mesmo quando sentimos dor, se é que podemos ver que a nossa vida é cheia de significado, teremos energia e alegria. Energia não é apenas o resultado de uma boa saúde ou o desejo de alcançar algum material meta ou espiritual, mas o resultado da sensação de que a nossa vida tem sentido. Faça um esforço no momento ou no lugar errado dissipa a nossa energia. Meditar sentado por longos períodos de tempo sem ter desenvolvido uma boa concentração pode causar-lhe para tomar antipatia à meditação ou mesmo parar de praticar. 

4. JOY:

O quarto fator de Despertar é serenidade. Diligência é sempre acompanhada de serenidade.Devemos aprender a tirar a nossa energia da cabeça ao abdome. Pelo menos uma vez a cada quinze minutos que precisa para praticar o desapego. 
Quando estamos doentes, estávamos na cama sem fazer nada. Muitas vezes, nós nem mesmo comer ou beber. Toda a nossa energia está focada em curar. Nós precisa para praticar o resto, embora não estão doentes. A sessão ou meditação andando e comendo conscientemente boas oportunidades para descanso. Quando você sentir-se agitado, se você pode ir a um parque ou um jardim, será uma boa oportunidade para descansar. Se você andar devagar e lembre-se para levá-lo fácil, se você é capaz de se sentar e não fazer nada uma vez em um tempo, você pode descansar profundamente e entrar num estado de verdadeira serenidade. 

5. SERENIDADE:

O quinto fator do despertar é a alegria. A alegria é acompanhada por felicidade, mas não sãoalgumas diferenças. 
Quando você está com sede e servir-lhe um copo de água, você sente alegria. Mas quando você bebe, você sente a felicidade. Ele 
é possível para desenvolver a alegria em sua mente, mas o corpo está doente. Este, por sua vez, irá ajudar o seu corpo.  
A alegria provém de sentir a refrescante e belo fora e dentro de nós coisas.  
Normalmente, nós só percebemos o mal. Se podemos expandir nossa visão e também ver o que é certo, esse quadro mais amplo sempre trazem alegria. 

6. CONCENTRAÇÃO:

. O Sexto Fator do Despertar é a concentração  
Nós nos reunimos energia mental e encaminhá -lo para um objeto. 
Com a concentração de nossa mente vai para um ponto e de uma forma natural continua focada nele. Para ser necessidade consciente para saber foco. 
A concentração em si não é saudável. O que torna isso benéfico não é o objeto de nossa concentração.  
Se você usar concentração meditativa para escapar da realidade, não é benéfico. 

7. DESAPEGO:


. O Fator Sétimo do Despertar é a equanimidade ou descolamento  

equanimidade é um aspecto do amor verdadeiro. . Ele está longe de ser a indiferença  

Ao praticar a equanimidade amor a todos igualmente. 



Buda disse: "Para seguir meus ensinamentos, seu coração deve estar vazio de ódio, não deveria proferir palavras duras, você deve ser compassivo, e abster-se de abrigar hostilidade ou rancor. "  
Este ensinamento nos coloca em contato com a nossa intenção mais nobre, que é o oposto das fortes energias de hábitos. 

Estes sete fatores são ramos da mesma árvore e acima de tudo, constitui a prática do amor. 

Thich Nhat Hanh




Nenhum comentário: